Notícias -
Versão BR Versão ES Versão EN
Anuncie Aqui
A+  A-

São João do Cerrado agita turismo em Brasília

24/08/2016 00:00:00

Depois da Olimpíada, a maior festa junina fora de época do país faz a alegria dos nordestinos e dos amantes da cultura popular no Distrito Federal e entorno de Brasília

O Maior São João do Cerrado, de quinta-feira (25) a domingo (28), no entorno do Estádio Abadião, em Ceilândia, será embalado pelos ritmos do forró, sertanejo, técno-brega e calypso, entre outros estilos musicais populares. São muitas as estrelas da 10ª edição da festa, que deverá atrair um público formado por moradores locais e turistas da região. Entre as atrações estão Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Michel Teló e Joelma.

Além de dezenas de atrações culturais, a decoração caprichada com cenário de interior, o parque de diversões, o artesanato e a praça de alimentação com gastronomia nordestina variada, também fazem parte dos festejos juninos fora de época da capital. São detalhes que garantem, neste fim de agosto, a alegria dos amantes da cultura do Nordeste e sertaneja. Os arredores do Abadião, numa área de 60 mil m², vão se transformar, nesses quatro dias, em um grande arraial nordestino na maior cidade nas proximidades de Brasília.

São cinco atrações musicais por noite se revezando no palco principal. Forró pé de serra e apresentações de danças populares e quadrilhas juninas completam a festa nos palcos secundários, também chamados de “ilhas de forró”. E, como festa junina combina com comida regional, são dezenas de barracas de pratos típicas do Nordeste, com destaque para os pratos feitos de milho verde, arroz de leite, paçoca e carne de sol.

Ceilândia fica a 30 km do centro de Brasília. A maioria da população local é formada por nordestinos e descendentes, que chegaram para a construção da capital federal desde o final dos anos 50 e, principalmente, nos anos 60 e 70. No dia a dia as feiras e ruas da cidade mantêm viva a cultura do folclore, da música regional, da literatura de cordel e viola e das comidas típicas como tapioca, buchada de bode, cuscuz de milho, carne de sol e queijo coalho, entre tantas outras delícias do cardápio regional.

Turismo 

O maior reduto de nordestinos do Distrito Federal é palco de um dos principais eventos geradores de fluxo turístico do Cerrado. Durante os quatro dias de festa, os moradores de Brasília e do entorno, deverão movimentar cerca de R$ 10 milhões na economia local, segundo os organizadores. A grande festa junina deverá atrair mais de 100 mil visitantes. Grandes artistas e bandas da música popular e sertaneja chamam turistas para o DF. Um levantamento do Governo do Distrito Federal, nas edições anteriores da festa, aponta que cerca de 25 mil visitantes participam do evento por dia. Esse número influencia diretamente os setores hoteleiros, gastronômico e a cultural da cidade. Os principais visitantes são de Goiás, graças à proximidade com o DF, mas há também turistas de outros estados, principalmente do Nordeste e São Paulo.


Últimas Notícias - RSS

Data
Aeroporto Internacional do Recife bate recorde do ano da Copa do Mundo 17/01/2018
Ciclistas promovem o Turismo Nacional 17/01/2018
Estilista Alexandre Herchcovitch visita base da GOL, em Campo Grande 17/01/2018
Com inscrições abertas, 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa ganha novo endereço 17/01/2018
Exposição com bonecos Playmobil entra na programação do “Verão no RioZoo” 17/01/2018
Feriadão atrai turistas para cidades localizadas a poucos quilômetros da Capital 01/11/2017
Paradise Coast recebe 3ª edição do Craft Beer & Fine Food Festival, em Marco Island 01/11/2017
GOL lança Bagagem Expressa em diversas cidades 27/10/2017
Turismo e Indústria em defesa dos parques temáticos 17/10/2017
Roteiros incríveis na África do Sul 29/06/2017
Avianca Brasil inicia venda de passagens para voos diretos entre São Paulo e Santiago, no Chile 29/06/2017
Festival de gastronomia agita Park City 28/06/2017
American Airlines premia as melhores agências de viagens de Belo Horizonte 31/05/2017
SeaWorld Entertainment e Sesame Workshop anunciam novo parque Sesame Place 31/05/2017
Marriott International reforça equipes na região do Caribe e América Latina 31/05/2017
AMRESORTS amplia presença no México 31/05/2017
Pernambuco é o estado anfitrião da Experiência Braztoa Nordeste 30/05/2017
Aeroportos têm aprovação de 89% dos passageiros 25/10/2016
Braztoa discute sustentabilidade no 12º FITS 14/10/2016
Três feiras tradicionais mudam de casa e optam pelo São Paulo Expo 14/10/2016
OLIMPIADAS 2016 ARTIGO DO EDITOR

Newsletter

  • Top Hotel
  • Especial
  • Acontecendo
  • Acordos
  • Promoções
  • Diversão sem limites

    Curtir atrações radicais pode requerer limite mínimo de idade, mas o máximo depende de cada um. Para comprovar, fomos testar as atrações do Unipraias, em Balneário Camboriú.... Leia mais


  • Seaworld – certeza de diversão para toda a família

    Uma viagem a Orlando nunca será completa sem uma visita aos seus parques temáticos e aquáticos e sem compras intermináveis. Normalmente são reservados dias completos para os parques da região e, não raro, várias atrações não são visitadas... Leia mais


    Esta seção permite ao visitante inteirar-se do que está acontecendo na cidade de seu interesse. Consulte a agenda de eventos culturais, desportivos ou de negócios e mantenha-se antenado no seu destino.

    Selecione

    País:


Apoio

Top Vídeos

Destaques

Publicidade

Conversor de Moedas

Valor:

to