Notícias -
Versão BR Versão ES Versão EN
Anuncie Aqui
A+  A-

Rio apresenta legado olímpico na Abav

28/09/2016 00:00:00

Estande do Governo do Estado promove turismo das cidades do interior, produção de artesanato regional e discute rumos do setor após realização dos Jogos

Primeiro grande evento direcionado para o turismo após a realização dos jogos olímpicos e paralímpicos, a Abav 2016 concentrará mais de 40 mil profissionais do setor, entre 28 e 30/09, no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma das principais demandas desta edição é apresentar ao público de agentes e operadores de turismo as perspectivas de ações e a utilização da vitrine internacional gerada pelos eventos Rio 2016 para estimular o mercado, ampliando a captação de turistas dos mercados emissores.

O Rio de Janeiro terá destaque na feira, com estande de 300 m2, operado pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio. No local terão destaque as principais regiões turísticas do interior, através de grandes painéis de fotos, vídeos e a presença de representantes de doze municípios, entre Angra dos Reis, Friburgo, Arraial do Cabo, Búzios, Niterói e Cabo Frio. Estarão presentes ainda no espaço do Rio a ABIH- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e sete conventions & visitors bureau. 

Para aproximar o público dos atrativos apresentados, os visitantes poderão tirar fotografias utilizando imagens de cidades do RJ como cenário. O brinde personalizado, em formato de cartão postal, chama atenção para as belezas dos cinco municípios indutores do turismo. No estande fluminense, agentes e operadores terão acesso ao material promocional, com destaque para o guia Rio+3, distribuído nas versões português, inglês e espanhol. O livro, com 98 páginas permite ao visitante conhecer peculiaridades de inúmeras cidades localizadas a até três horas de distância da capital carioca, e se informar sobre seus atrativos naturais, gastronômicos e culturais.

O artesanato do Estado também estará presente na Abav. Mais de vinte peças produzidas por artesãos de diferentes cidades estarão em exposição no estande. A proposta é exibir a qualidade e diversidade dos trabalhos realizados nas regiões fluminenses.

Turismo olímpico

A experiência na realização dos jogos será ainda tema de debate e de apresentação do secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, no espaço Vila do Saber, dia 28, das 16h às 17h30, com representantes do Ministério do Turismo, da CNC- Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, da FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e da Gol. O encontro tem como tema “O legado da Olimpíada Rio2016: uma oportunidade perdida ou uma grande oportunidade para o turismo do Brasil?”. Na ocasião serão citados resultados de pesquisas e discutidos os próximos passos para que o segmento possa aproveitar, da melhor maneira possível, a realização da Rio2016.

- Os jogos foram um momento ímpar para nosso estado. Recebemos mais de 1 milhão de turistas. É fundamental que essa experiência única para o segmento do turismo seja apresentada para os profissionais que promovem o Rio de Janeiro e o Brasil. Além de todo o know-how adquiridos, estamos equipados com infraestrutura de qualidade, prontos para receber os turistas com excelência, num patamar internacional de atendimento – afirma Nilo Sergio Felix.


Últimas Notícias - RSS

Data
Aeroporto Internacional do Recife bate recorde do ano da Copa do Mundo 17/01/2018
Ciclistas promovem o Turismo Nacional 17/01/2018
Estilista Alexandre Herchcovitch visita base da GOL, em Campo Grande 17/01/2018
Com inscrições abertas, 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa ganha novo endereço 17/01/2018
Exposição com bonecos Playmobil entra na programação do “Verão no RioZoo” 17/01/2018
Feriadão atrai turistas para cidades localizadas a poucos quilômetros da Capital 01/11/2017
Paradise Coast recebe 3ª edição do Craft Beer & Fine Food Festival, em Marco Island 01/11/2017
GOL lança Bagagem Expressa em diversas cidades 27/10/2017
Turismo e Indústria em defesa dos parques temáticos 17/10/2017
Roteiros incríveis na África do Sul 29/06/2017
Avianca Brasil inicia venda de passagens para voos diretos entre São Paulo e Santiago, no Chile 29/06/2017
Festival de gastronomia agita Park City 28/06/2017
American Airlines premia as melhores agências de viagens de Belo Horizonte 31/05/2017
SeaWorld Entertainment e Sesame Workshop anunciam novo parque Sesame Place 31/05/2017
Marriott International reforça equipes na região do Caribe e América Latina 31/05/2017
AMRESORTS amplia presença no México 31/05/2017
Pernambuco é o estado anfitrião da Experiência Braztoa Nordeste 30/05/2017
Aeroportos têm aprovação de 89% dos passageiros 25/10/2016
Braztoa discute sustentabilidade no 12º FITS 14/10/2016
Três feiras tradicionais mudam de casa e optam pelo São Paulo Expo 14/10/2016
OLIMPIADAS 2016 ARTIGO DO EDITOR

Newsletter

  • Top Hotel
  • Especial
  • Acontecendo
  • Acordos
  • Promoções
  • Diversão sem limites

    Curtir atrações radicais pode requerer limite mínimo de idade, mas o máximo depende de cada um. Para comprovar, fomos testar as atrações do Unipraias, em Balneário Camboriú.... Leia mais


  • Seaworld – certeza de diversão para toda a família

    Uma viagem a Orlando nunca será completa sem uma visita aos seus parques temáticos e aquáticos e sem compras intermináveis. Normalmente são reservados dias completos para os parques da região e, não raro, várias atrações não são visitadas... Leia mais


    Esta seção permite ao visitante inteirar-se do que está acontecendo na cidade de seu interesse. Consulte a agenda de eventos culturais, desportivos ou de negócios e mantenha-se antenado no seu destino.

    Selecione

    País:


Apoio

Top Vídeos

Destaques

Publicidade

Conversor de Moedas

Valor:

to