Notícias -
Versão BR Versão ES Versão EN
Anuncie Aqui
A+  A-

Governo Federal discute potencialização do Cadastur

29/09/2016 00:00:00

Maior apoio financeiro e operacional ao Cadastur por parte do Governo Federal. A reivindicação foi feita na manhã desta quinta-feira, pelos secretários de Estado de Turismo de todo o país, durante reunião do Fornatur - Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, na Abav - Expo Internacional de Turismo, em São Paulo.

O colegiado aproveitou a presença da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Mtur, Aparecida Maria Bezerra, para pleitear maior assistência aos gerenciadores estaduais do cadastramento de prestadores de serviços turísticos. 

O Cadastur é o sistema do Ministério do Turismo que estabelece regras, direitos e deveres ao profissionais e estabelecimentos da área do turismo. O sistema funciona como um selo de excelência, a fim de garantir ao viajante um padrão de qualidade ao produto ou serviço.

"O cadastro é da maior importância no setor. No entanto, percebemos dificuldades por parte dos estados em controlar, fiscalizar e realizar novas inscrições. A garantia de uma viagem segura para nossos visitantes é item essencial para um turismo de excelência. Esta não é uma demanda recente. Mas desta vez o Ministério apontou um retorno positivo, agendando para outubro uma reunião para apresentar projetos e ações que estão sendo desenvolvidos por eles para ampliar recursos e atendimento à operação do sistema" conta o secretário de estado de Turismo do RJ, Nilo Sergio Felix, também presidente do Fornatur.

Em resposta aos questionamentos e argumentação dos secretários de Estado, a representante do Ministério sugeriu a criação de um grupo de trabalho composto por técnicos do Rio de Janeiro, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal, escolhidos em votação pelo grupo, O encontro já está marcada para o dia 13 de outubro, em Brasília.

Os representantes dos estados levantaram ainda a questão da regulamentação, revisão de tributos e regras específicas para operação da Airbnb, empresa responsável por alugar e reservar residências privadas para hospedagem de turistas. No mundo mais de 35 milhões de pessoas já utilizaram o serviço, que disputa espaço com a rede hoteleira. 

Também foi abordado o tema da liberação do visto chinês, enfatizando a importância desse mercado para o crescimento da atividade turística no Brasil. Ainda durante a reunião, Edmar Bull, Presidente da Abav Nacional,  foi homenageado pelo Fornatur, com a entrega de uma placa pela gestão de excelência e estreitamento no relacionamento com as lideranças do turismo brasileiro.


Últimas Notícias - RSS

Data
Aeroporto Internacional do Recife bate recorde do ano da Copa do Mundo 17/01/2018
Ciclistas promovem o Turismo Nacional 17/01/2018
Estilista Alexandre Herchcovitch visita base da GOL, em Campo Grande 17/01/2018
Com inscrições abertas, 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa ganha novo endereço 17/01/2018
Exposição com bonecos Playmobil entra na programação do “Verão no RioZoo” 17/01/2018
Feriadão atrai turistas para cidades localizadas a poucos quilômetros da Capital 01/11/2017
Paradise Coast recebe 3ª edição do Craft Beer & Fine Food Festival, em Marco Island 01/11/2017
GOL lança Bagagem Expressa em diversas cidades 27/10/2017
Turismo e Indústria em defesa dos parques temáticos 17/10/2017
Roteiros incríveis na África do Sul 29/06/2017
Avianca Brasil inicia venda de passagens para voos diretos entre São Paulo e Santiago, no Chile 29/06/2017
Festival de gastronomia agita Park City 28/06/2017
American Airlines premia as melhores agências de viagens de Belo Horizonte 31/05/2017
SeaWorld Entertainment e Sesame Workshop anunciam novo parque Sesame Place 31/05/2017
Marriott International reforça equipes na região do Caribe e América Latina 31/05/2017
AMRESORTS amplia presença no México 31/05/2017
Pernambuco é o estado anfitrião da Experiência Braztoa Nordeste 30/05/2017
Aeroportos têm aprovação de 89% dos passageiros 25/10/2016
Braztoa discute sustentabilidade no 12º FITS 14/10/2016
Três feiras tradicionais mudam de casa e optam pelo São Paulo Expo 14/10/2016
OLIMPIADAS 2016 ARTIGO DO EDITOR

Newsletter

  • Top Hotel
  • Especial
  • Acontecendo
  • Acordos
  • Promoções
  • Diversão sem limites

    Curtir atrações radicais pode requerer limite mínimo de idade, mas o máximo depende de cada um. Para comprovar, fomos testar as atrações do Unipraias, em Balneário Camboriú.... Leia mais


  • Seaworld – certeza de diversão para toda a família

    Uma viagem a Orlando nunca será completa sem uma visita aos seus parques temáticos e aquáticos e sem compras intermináveis. Normalmente são reservados dias completos para os parques da região e, não raro, várias atrações não são visitadas... Leia mais


    Esta seção permite ao visitante inteirar-se do que está acontecendo na cidade de seu interesse. Consulte a agenda de eventos culturais, desportivos ou de negócios e mantenha-se antenado no seu destino.

    Selecione

    País:


Apoio

Top Vídeos

Destaques

Publicidade

Conversor de Moedas

Valor:

to